quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Triângulos e quadriláteros

Avaliação: Triângulos e quadriláteros
1. Classifique os triângulos, quanto ao número de lados e quanto ao número de ângulos:
a) Triângulo escaleno            ( ) um ângulo reto
b) Triângulo obtusângulo       ( ) três lados iguais
c) Triângulo retângulo           ( ) um ângulo obtuso
d) Triângulo isósceles           ( ) dois lados iguais
e) Triângulo acutângulo         ( ) três ângulos agudos
f) Triângulo equilátero           ( ) três lados diferentes

2. Registre só as alternativas possíveis de ocorrer com os três ângulos internos de um triângulo. Se necessário faça os desenhos.
a) Um reto e dois agudos.
b) Dois retos e um agudo.
c) Três obtusos.
d) Um obtuso e dois agudos.
e) Um reto, um agudo e um obtuso.

3. Calcule as medidas dos três ângulos internos em cada triângulo:











4. Calcule a medida do ângulo externo.


















5) Relacione as colunas:

a) Como são as medidas dos lados
opostos em todo paralelogramo.          ( ) Correto.
b) Quando um paralelogramo é chamado
de retângulo?                                       ( ) Errado
c) Quando um paralelogramo é chamado
de losango?                                          ( ) Correto
d) Quando um paralelogramo é chamado
de quadrado?                                       ( ) Correto
e) Todo retângulo é um paralelogramo? ( ) Errado
f) Todo paralelogramo é um losango?    ( ) Correto
g) Todo quadrado é losango?                ( ) Iguais
h) Todo quadrado é retângulo?              ( ) Quanto tem os quatro ângulos retos.
i) Todo retângulo é quadrado?               ( ) Quando tem os quatro lados com medidas
iguais.
j) Todo losango é um paralelogramo?     ( ) Quando tem os quatro ângulos retos e os
e os quatro lados com medidas iguais.

6)Encontre a medida x do quadrilátero:













6) Determine as medidas dos ângulos indicados.
















Fonte das imagens: Google imagens.